Redação que eu fiz final de semana passado...
Acho que a partir de agora eu vou colocar só redações atuais, a medida que eu for fazendo...
O século XX foi um século muito dinâmico em relação às novas tecnologias. Muitas descobertas e invenções nas áreas físicas químicas e biológicas permitiram o desenvolvimento de uma ciência que a cada dia se aprimora mais. No entando, esse desenvolvimento que outrora nos maravilhava tanto, hoje em dia já não tem tanto efeito sobre nós. Atualmente já esperamos alguma novidade diariamente e não nos surpreendemos tanto quanto antes.
A principal causa dessa perda do entusiasmo perante novos inventos é a normalidade e a freqüencia com a qual eles ocorrem. O mundo de hoje em dia está tão rápido que antes que nos acostumemos a uma nova tecnologia de ponta, essa tecnologia se torna obsoleta diante de uma nova invenção. Assim foi com o VHS, a fita K7 e a câmera fotográfica analógica, motivos de piadas e chacota devido ao surgimento do DVD, do CD e da câmera digital, mesmo sendo relativamente novos.
Agora estamos no século XXI e esse ritmo de novidades se mantém numa velocidade tão grande que às vezes até perdemos uma geração de novos produtos. O computador pessoal, por exemplo, que é um bem teoricamente durável, tem tantas atualizações constantes, as quais não conseguimos acompanhar, que ao comprar um novo ou atualizar o nosso, perdemos algumas gerações de novidades
Precisamos nos questionar acerca dessa dinâmica do mundo atual. Será que é oportuno para nós essa evolução tão veloz de tal modo que muitas das vezes nem entendemos o que temos em nossas mãos? Até quando o desenvolvimento nos levará ao progresso? São essas duas palavras sinônimos como todas as propagandas dizem que são?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário